quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Filme da semana - "Coração de Tinta"!!!
Sinopse:
"Mortimer e a sua filha de 12 anos, Meggie, partilham a paixão pelos livros. O que eles também partilham é o dom único de trazer as personagens dos livros para a vida real quando lêem em voz alta.
Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida real, uma pessoa a sério desaparece para as páginas desse mesmo livro".
Este é o enredo deste filme fantástico!!
Eu gosto muito deste género de filmes do universo fantástico, aliás, o meu filme preferido (de todos os tempos) é o "História Interminável".
Mas voltando ao "Coração de Tinta", o filme está repleto de bons actores como Helen Mirren, Paul Bettany, Jeniffer Conelly e também Brendan Fraser que, apesar de ser um actor que mantém sempre o mesmo registo de actuação, é perfeito para este papel.
É um bom filme para se ver em família!!
segunda-feira, 13 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
Filme da semana - Ele não está assim tão interessado"!!!
Sinopse:
" São várias histórias cruzadas de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto".
Fui ver este filme e achei-o "giro".
Está cheio de actores conhecidos mas não é, certamente, um filme merecedor de Óscares.
O filme é muito na onda do "Sexo e a Cidade" e, felizmente, não se adequa à realidade portuguesa.
Pelo que nos é dado a conhecer, os americanos parecem dar muito mais valor ao casamento e tentam fazer todos os possiveis para o manter (chegando a perdoar muitas coisas, que para nós parece impensável) e são muito mais fugazes nos seus relacionamentos (mantendo várias relações ao mesmo tempo e tendo sexo logo no primero encontro).
Já nós, portugueses, investimos muito mais no "namoro", tentamos conhecer o nosso parceiro antes de nos envolvermos numa relação mais séria mas, a partir do momento em que nos casamos, parece que sentimos que já está tudo feito e não nos esforçamos mais para manter a relação e por isso, à minima situação, passamos logo para o divórcio.
Vendo assim a várias questões nem sei qual "dos povos" está mais correcto; dá que pensar...
Subscrever:
Mensagens (Atom)